alergoped

XI ALERGOPED Gaúcho será realizado em Caxias do Sul

A Associação Médica de Caxias do Sul (AMECS) convida a todos para participar do XI ALERGOPED Gaúcho, que ocorrerá no Tri Hotel Executive, nos dias 21 e 22 de outubro.

O simpósio, que neste ano,retorna em formato presencial, possibilitando assim maior aprendizado e troca de experiências, foi organizado pelo Comitê Alergia e Imunologia da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS), abordará, temas relevantes relacionados à Alergia e Imunologia pediátrica, como rinite alérgica, asma urticária, alergia alimentar entre outros.

Com a presença de 19 palestrantes, alergistas e imunologistas, pneumologistas, gastroenterologistas, como o Dr. Antônio Condino Neto – referência nacional no tratamento dos Erros Inatos da Imunidade (Imunodeficiências Primárias) e a Dra. Vânia de Oliveira Carvalho – Dermatologista Pediátrica do Paraná, o evento tem como objetivo difundir conhecimento para estudantes e pediatras, além de profissionais de outras especialidades, para melhorar o reconhecimento e o tratamento de seus pacientes. Serão dois dias de conteúdo teórico e prático com especialistas em Alergia e Imunologia altamente capacitados, reunindo convidados de todo o país.

Conforme explica a alergista e imunologista, Dra. Cristina Weber, o simpósio está dividido em módulos: rinite alérgica, urticária e anafilaxia, temas frequentes do consultório pediátrico, alergia alimentar, erros inatos da imunidade, dermatite atópica, dermatite de contato, asma e alergias graves. Também ocorrerão estações práticas dos testes alérgicos de contato e prick test, tratamento da anafilaxia e uso de dispositivos inalatórios.
“Este evento aborda temas atuais e relevantes da alergia e imunologia pediátrica, proporcionando oportunidade de atualização e aprendizado. Os temas foram escolhidos cuidadosamente para abordarem aspectos práticos das patologias alérgicas mais frequentes no consultório pediátrico”, destacou Cristina.
As inscrições podem ser feitas pelo site da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul no www.sprs.com.br.

Comentários estão desativados.