amecs anestesiolgista

Anestesiologista, um profissional de extrema importância na medicina

Hoje, dia 16 de outubro, comemora-se o dia mundial do anestesiologista. Neste mesmo dia em 1946, pela primeira vez na história da medicina, era utilizado um aparelho inalador de éter, anestesiando totalmente o paciente, e assim realizando uma cirurgia de grande porte. Por essa razão, essa data foi escolhida para lembrar deste profissional tão importante para a saúde.

Mas afinal, o que faz o anestesiologista? Ele é o médico responsável por aplicar a anestesia, e acompanhar o paciente durante todo o procedimento, monitorando os sinais vitais e qualquer reação adversa do organismo.

Para se tornar anestesiologista,  é preciso muita dedicação e estudo. São seis anos cursando medicina e mais três anos fazendo especialização em anestesiologia. Sua função é extremamente importante no procedimento cirúrgico, pois previne, evita e reduz os perigos e complicações que possam aparecer.

Para a realização de uma cirurgia, o anestesiologista pode aplicar dois tipos de anestesia: a parcial, em que apenas parte do corpo é anestesiada, e o paciente pode ou não ficar consciente, e a geral, que possui efeito em todo o corpo, deixando o paciente totalmente inconsciente e sem qualquer sensibilidade  do corpo. A duração de cada um desses tipos de anestesia, vai depender de quanto tempo levará a realização da cirurgia.

Neste dia tão especial, a AMECS, parabeniza todos os anestesiologistas, em especial os seus associados. Parabéns para esses profissionais que exercem uma função de extrema importância na medicina.

Comentários estão desativados.