3-simposio

Simpósio de Endometriose e Cirurgia Minimamente Invasiva da Serra Gaúcha acontece nos dias 12 e 13 de abril e traz cirurgia ao vivo

A terceira edição do evento traz profissionais renomados da área para falar sobre a videolaparoscopia e tratamento multidisciplinar da endometriose.

A endometriose é uma doença que acomete cerca de 180 milhões de mulheres no mundo inteiro. É uma temática, portanto, que vem sendo fonte de muitos estudos e análises. Para debater sobre essa patologia, acontece o 3º Simpósio de Endometriose e Cirurgia Minimamente Invasiva da Serra Gaúcha, nos dias 12 e 13 de abril de 2024 no Auditório do Hospital da Unimed, em Caxias do Sul/RS.

O evento é idealizado por uma junta médica regional e traz em sua programação profissionais das áreas afins ao tema, com renome internacional, que apresentaram seus estudos mais recentes em videolaparoscopia e tratamento multidisciplinar da endometriose. O objetivo é fomentar os avanços da área para estudantes e profissionais como ginecologistas, coloproctologistas, patologistas, esterileutas, radiologistas entre outros.

Neste ano, de forma inédita, o evento traz um time médico especializado que fará uma cirurgia ao vivo no sábado de manhã, diretamente do bloco cirúrgico do Hospital da Unimed, sendo transmitida ao Auditório para os participantes do Simpósio. Comandada pelo especialista Dr Ricardo Pereira, a cirurgia contará com a apresentação e estudo do caso e a análise dos exames de imagem da paciente e, será mediada e comentada aos inscritos pelos médicos da comissão.

Serão dois dias de muitos aprendizados e trocas de informações técnicas sobre endometriose e áreas relacionadas (como nutrição, fisioterapia e psicologia).

Sobre o evento:

  • 3º Simpósio de Endometriose e Cirurgia Minimamente Invasiva da Serra Gaúcha
  • Data: 12 e 13 de abril (sexta-feira e sábado)
  • Local: Auditório do Hospital da Unimed, em Caxias do Sul/RS

 

Ficamos à disposição!

Dr. Paulo Cará
Comissão Organizadora
3º Simpósio de Endometriose e Cirurgia Minimamente Invasiva da Serra Gaúcha

Comentários estão desativados.