Luciano Neto Santos é agraciado com o título de Cidadão Caxiense

Presidente da AMECS foi reconhecido pela Câmara Municipal, em sessão solene, nesta quarta-feira

O médico e diretor do Centro de Tratamento Avançado da Obesidade (CENTROBESI), Luciano Neto Santos, é o mais novo Cidadão Caxiense, por meio de título, outorgado pela Câmara Municipal de Caxias do Sul. A sessão solene foi realizada na noite desta quarta-feira (1º/06), no plenário do Legislativo. Na condução dos trabalhos de hoje, estava o 2º vice-presidente da Casa, vereador Velocino Uez.

Idealizador da homenagem, com as assinaturas de outros 13 colegas parlamentares, o vereador Adriano Bressan fez o pronunciamento do Legislativo. A partir da tribuna, enalteceu a contribuição de Luciano, para a comunidade local. Na ótica de Bressan, trata-se de um ser humano exemplar, em todos os sentidos. “Tem a capacidade de sempre surpreender, pelos aspectos humano, amigável e dócil, tanto nas relações pessoais quanto profissionais”, enalteceu o parlamentar.

Depois de receber o diploma de Cidadão Caxiense, o médico homenageado ocupou a tribuna para breves agradecimentos. Emocionado, Luciano destacou ter se sentido adotado pela cidade. “Quis o destino que eu estivesse aqui, nesta noite. Dedico o título a todos vocês, que fazem parte dessa homenagem, incluindo os colegas médicos”, enfatizou. Ele também dirige a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) – Capítulo RS. Recentemente, o profissional foi eleito presidente da Associação Médica de Caxias do Sul (AMECS).

Nascido em Osório, Luciano veio a Caxias em 1988, para cursar Medicina, na Universidade de Caxias do Sul (UCS). O médico participou de movimentos comunitários, como o de erradicação da verminose, promovido pela Prefeitura Municipal, e do programa de atendimento voluntário extracurricular a pessoas em vulnerabilidade social dos bairros Santa Fé e Vila Ipê.

Na cerimônia, o deputado estadual Carlos Búrigo representou a Assembleia Legislativa. O secretário municipal do Urbanismo, João Uez, compareceu no lugar do prefeito Adiló Didomenico. O ato contou com apresentação musical do filho do homenageado, Pedro Henrique Santos.

Texto: Fábio Rausch

Fotos: Michele dos Santos

Comentários estão desativados.